Adicione aos Favoritos


Seja muito bem vindo(a)! 

         Pesquisa: 







Risoto de Lagostim

Risoto de Lagostim




Ingredientes

. 12 lagostins médios (8 lavados, descascados e cortados horizontalmente e 4 só lavados para decoração - importante tirar o fio negro que tem dentro)
. 100 g de azeite
. 1/2 cebola média picada bem pequena
. 1 cenora
. 1 salsão
. 1 litro de caldo de peixe

. 350 g de arroz carnaroli italiano
. 150 g de manteiga (reservar uma colher (sopa) para o ponto final do arroz)
. 15 ml de vinho branco
. Sal e pimenta do reino a gosto
. 2 dentes de alho


Modo de Preparo


Prepare o caldo de peixe: quando limpar os lagostins, reserve as cabeças e as cascas bem lavadas. Acrescente 1/2 cebola picada, 1 cenoura picada e 1 talo de salsão, sal e pimenta a gosto em 1,5 litro de água para o caldo de peixe.
Para os lagostins, em uma frigideira, coloque 2 colheres de azeite, 2 dentes de alho inteiro e refogue até que doure. Acrescente todos os lagostins, inclusive os 4 separados para decorar, e regule de sal e pimenta-do-reino. Refogue por 2 minutos em fogo alto e reserve. Para o arroz, em uma panela, coloque o restante do azeite e a cebola. Refogue até dourar. Acrescente a manteiga e refogue por mais um minuto. Adicione o arroz e mexa sem parar por mais 3 minutos.
Acrescente o vinho branco e continue mexendo até que o mesmo evapore. Adicione o caldo aos poucos até dar o cozimento do arroz. Quando estiver cozido, acrescente os 8 lagostins refogados. Mexa bem. Tire o arroz do fogo, acrescente a manteiga para ficar cremos, e sirva cada prato decorando com um dos lagostins reservados.


Imprimir






Gostou?



   Google+

http://www.maisbelas.com.br - Todos os Direitos Reservados 2017.