Adicione aos Favoritos


Seja muito bem vindo(a)! 

         Pesquisa: 







Titanic 2012 - A viagem acontece de novo 100 anos depois

Titanic 2012 - A viagem acontece de novo 100 anos depois




Os ocupantes, de 30 países, pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer a viagem e as passagens estão esgotadas há dois anos. O preço inclui refeições inspiradas nas da ementa Titanic, e uma orquestra como a do famoso barco, que, reza a lenda, continuou a tocar até ao momento em que o navio se afundou.
  
  O Balmoral partiu, tal como no trajeto original, de Southampton no Reino Unido. A bordo estão 1309 passageiros, o mesmo número que o Titanic transportava na saída do seu primeiro porto, no dia 10 de abril de 1912. O Balmoral vai seguir a rota do Titanic, depois de uma escala no norte da França e outra na Irlanda. "Não são férias, é uma viagem para recordar", explica Philip Littlejohn, neto de um camareiro que sobreviveu à catástrofe.
 
"Tenho a certeza de que o meu avô ficaria orgulhoso de saber que a sua história será partilhada por todos os passageiros que fazem este cruzeiro", afirma. Philip vai ser um dos participantes de uma série de conferências sobre o Titanic que estão agendadas para a travessia.
  
Mais uma dezena de familiares de sobreviventes também fazem a viagem. "Quero deixar uma flor no lugar em que o meu bisavô morreu", diz a passageira americana Sharon Willing.
 
O ponto alto da viagem será uma cerimónia em memória das vítimas, que acontecerá a bordo do Balmoral, no local onde estão os restos do Titanic, às 23h40 do dia 14, hora em em que ocorreu a colisão com o inesperado iceberg. Uma outra cerimónia ocorrerá às 12h20 de 15 de abril, a hora em que o navio desapareceu para sempre no fundo do mar.
  
Outro navio da empresa Fred. Olsen, que zarpou de Nova Iorque, vai juntar-se ao Balmoral no local do acidente.
  
Passam este ano 100 anos desde que o Titanic chocou com um iceberg. Nesse dia, a 15 de abril de 1912, 1514 pessoas morreram nas águas geladas do Atlântico Norte. A tragédia foi amplamente noticiada e serviu de inspiração a alguns célebres filmes, entre eles o oscarizado "Titanic", de James Cameron, que, também por esta altura, volta aos cinemas numa versão a três dimensões.







 


Imprimir






Gostou?



   Google+

http://www.maisbelas.com.br - Todos os Direitos Reservados 2017.